QUE É PRATA 925?
A prata 925, também conhecida como prata de lei ou prata legítima, contém 92,5% de prata em sua composição e 7,5% de outros metais para fazer com que a prata fique menos maleável e possibilitando a produção de peças!
É NORMAL A PRATA ESCURECER?
Sim! É natural a prata oxidar, ficar escura, com o tempo de uso!
Isso acontece devido ao contato com suor, calor, cosméticos, medicamentos, contato com oxigênio e com compostos que possuem enxofre, devido a esses compostos presentes no ar a prata pode oxidar até mesmo sem nunca ter sido usada!
Além disso pessoas que liberam uma quantidade maior de ácido úrico tendem a promover o escurecimento mais rápido da peça!
É importante lembrar que a oxidação das peças é apenas uma camada externa da jóia, apenas uma sujeira, que não danifica, nem prejudica a qualidade dela, bastando apenas fazer a limpeza correta e você terá sua jóia novinha novamente!
Para manter o brilho da prata recomenda-se realizar uma limpeza periódica com produtos adequados (flanela mágica, limpa pratas ou bicarbonato de sódio) para que não danifique as peças. No nosso perfil do Instagram tem stories salvos nos destaques como “LIMPEZA”, com tutorial de como limpar e manter sempre o brilho das jóias.
CUIDADOS COM AS JÓIAS
- Evitar o contato das jóias com cremes, perfumes, cosméticos, produtos de limpeza, loções, tinturas de cabelo, pomadas ou medicamentos que poderão manchar as peças e acelerar o processo de oxidação;
- Evitar o contato do produto com a água do mar e piscina, pois pode acelerar o processo de oxidação, caso vá a praia/piscina com suas peças aconselhamos fazer uma limpeza quando das mesmas depois;
- Evitar contato e atrito com materiais mais duros e abrasivos (ex: bombril, areia, etc.), que possam arranhar suas peças;
- Evitar o contato do produto sempre que levantar objetos pesados, ou apoiar braços ou mãos em superfícies ásperas que possam deformar em função do esforço ou danificar pelo atrito;
- Manusear as peças com cuidado, lembrando que jóias são peças delicadas, evitar puxar as correntes e pulseiras com muita força;
- Guarde suas peças em lugar macio, longe da umidade e separadas umas das outras, evitando atrito entre elas.
- A melhor maneira de manter as jóias bonitas, é usar e lavá-las sempre.
OBS: A prata adora água, então você pode molhar sem medo!
*Lembrando que caso ocorra uma das situações citadas acima e dano à jóia, a nossa garantia não contemplará troca, devolução ou reparo.
COMO SABER O TAMANHO DA MINHA PANDORA?
O tamanho da pulseira pode variar de acordo com a preferência de cada pessoa, algumas preferem mais justa e outras mais larga. O recomendado é que não fique tão justa e nem tão larga, pois a medida que for acrescentando os berloques a pulseira vai ficando mais justa naturalmente.
Recomendamos que o tamanho da sua pulseira seja 2cm maior que a medida do seu pulso. Exemplo: caso seu pulso meça 16cm o tamanho ideal para você seria de 18cm.